quinta-feira, agosto 12

041

Certa vez conheci uma moça, aparentemente simpática. Como sempre o começo é um pouco difícil, mas fui levando. Uma coisa que percebi é que esta tinha uma mania de auto-depreciação exagerada. Isso me incomoda um pouco, mas eu sou bastante compreensivo. O tempo foi passado e comecei a pensar que esse comportamento era para atrair mais e mais atenção. Eu tenho um problema com pessoas que querem chamar a atenção em excesso, então o incomodo cresceu um pouco, mas ainda assim me comportei, afinal eu poderia estar errado, não?

De repente uma novidade: provocações gratuitas e desnecessárias. Não é comum eu encontrar pessoas por aí que me provoquem simplesmente porque querem. Não, não é, e ela fazer isso assim, por esporte, me deixou um pouco desconfortável. Bom, independentemente de todos os detalhes do ocorrido algo me fez despertar. Ela me disse uma coisa que realmente me fez pensar. Não importa para outra pessoa, além de mim, o que foi, mas é algo que ela reparou muito rapidamente e até estava certa, embora minha mania de racionalização tenha oferecido uma explicação bastante razoável para...

Só aquela combinação de, sei lá, 4 palavras que ela disse foram suficientes para me fazer avaliar boa parte da minha vida até aqui e outras coisas que foram surgindo. Não que eu nunca tenha pensado nisso, mas uma coisa é quando penso sozinho e outra é quando alguém pensa comigo.

Após a aula pesquisei sobre a definição de religião e fé. Quando a fé eu tinha uma idéia bem precisa sobre o que era, mas reparei que errei com religião. Isso não muda em nada o fato de eu ter ausência das crenças relacionadas, mas foi uma descoberta interessante, pois achei que fosse algo mais abrangente, porém mais limitado (assim mesmo, ao contrário).

Mais dois pensamentos bem interessantes eu tive mais cedo, mas ainda não estou no clima de blog. Porque eu vim aqui hoje ainda é um mistério para mim, porém já que estou..

Nenhum comentário: