sábado, agosto 7

040

Eu sou novo e ainda tenho muito pela frente.
Esta foi o fim de uma avalanche de pensamentos que tive há pouco.

O que tem me atingido nos últimos dias é a vontade que tenho de mudar certas coisas na minha vida profissional. Fiz um "upgrade" no meu currículo e foi e-mail para tudo quando é lado. Foi sim. Andei refletindo sobre o que há para se fazer nesse meio e concluí que todas as áreas vão acrescentar e muito para o que eu quero fazer de verdade. Vamos à luta, então.
Outra coisa que tem me perturbado há bastante tempo e só hoje entendi o que era é que perdi uma característica que eu respeitava bastante em mim mesmo: a falta de interesse em fazer parte de um grupinho. Melhor eu me explicar direito.

Não tenho nada contra grupinhos, afinal é bacana ter com quem compartilhar, com quem trabalhar, com quem comprar CD’s de forró ou simplesmente ir a sorveteria e jogar conversa fora. O problema é que normalmente para fazer parte de grupinhos precisamos seguir certo padrão de comportamento aceito pelo grupo. Às vezes esse comportamento não é bem o que temos até então. Isso faz com que algumas pessoas acabem mudando seu comportamento só para agradar e fazer parte do grupo. Muitas vezes o comportamento não bem alterado, é só disfarçado. Outras vezes o comportamento do grupo não condiz com o que os que estão de fora estão achando que é o aceito e quando chega ali no meio a coisa é completamente diferente. Bom, eu sempre fui do tipo que não mudava o comportamento para entrar num grupo. Não ligava para o grupo, mas também não o detestava. Eu alterava meu comportamento em algumas ocasiões, mas não para agradar e sim, pois o que estava vigente não estava me agradando. É como uma árvore. Se você não gosta dela jogando folhas secas no seu quintal, você corta poda os galhos que ficam do seu lado do gramado – devo avisar que esta comparação faz mais sentido quando se tem em mente o que eu tenho em mente nesse momento. Se quiser ignorar, fique a vontade.
Eu percebi que mudei certos comportamentos meus para entrar no grupinho. Por mais que não pareça, foi o que aconteceu e estou completamente desgostoso com isso.
O bom de perceber o problema é que você tem chances de resolvê-lo, embora hoje eu tenha aprendido que não é porque existe um problema que este necessita de uma solução. De todo modo preciso voltar a ser quem eu era, pois eu gostava de mim daquele jeito.

Nenhum comentário: