Eleições. Finalmente acabaram e meu trabalho com ela também.
Tentei fazer este post mais cedo, na hora do meu almoço, mas era tão pouco tempo e estava com tanta fome que não consegui. Depois, quando estava voltando para casa após o encerramento de todo o evento encontrei uma amiga, que me levou para a casa dela, e a irmã chegou e ficamos lá cuidando das nossas vidas até agora. Mas não é bem sobre isso que quero escrever hoje. Na verdade vou colocar alguns pensamentos que tive através do dia.
Sabe do que eu não gosto? De pessoas que tentam criar uma falsa intimidade comigo. Pior é quando elas não se saem bem com isso. Eu não estava a fim de muito papo e a moça pergunta "você estuda?". Respondi um semi-simpático "estudo" e ela ficou muda. Depois perguntou minha idade e disse que é a maioridade (??). Perguntou do meu signo. Esse foi o ponto. Quem disse a certas mulheres que a melhor maneira de puxar conversa com um homem é perguntando o signo dele?! Sério, signo!?
Quando estava lá cumprindo meu dever estava acompanhado de mais 3 mulheres (uma aparentando uns 50 e tantos, outra 40 e tantos e outra 30 e tantos) e um homem, o tal presidente. Num momento qualquer a mulher mais velha e a mais nova começaram a falar da profissão da mais velha. Aparentemente ela é professora. A mais nova disse algo como "nossa, eu não sirvo para ser professora não. Tem que ter muita paciência, não é?", A mais velha respondeu "ahh, muita paciência, mais muita paciência mesmo". A mais nova retrucou "Por isso que eu acho que o salário dos professores tem que subir mesmo e ser bem alto". Ok foi uma conversa bastante comum até aqui, mas vamos aos pontos mais interessantes. Primeiramente, por que os professores necessariamente têm que ter uma atenção especial com relação aos salários? Por que só eles? Por que não os lixeiros, pedreiros, taxistas, atendentes de telemarketing, técnicos em informática, pintores, motoristas, varredores, faxineiras, diaristas, cozinheiros, recepcionistas, massagistas, profissionais do sexo, dentistas, policiais, cabeleireiros, manicures etc.? Por que somente os professores? E o que aquela moça fazia da vida afinal? Deve ganhar bem, não é? Eu não sou contra aumento de salários para ninguém, exceto jogadores de futebol que não fazem bosta nenhuma e atores que, apesar de eu gostar bastante de alguns, também não necessariamente ganham o justo pelo que fazem, comparando com o que os "meros mortais" fazem no seu dia-a-dia. Mas voltando ao assunto, o que me deixou puto com aquela conversa toda era a tal professora. Assim, eu não tenho nada contra idosos (exceto o fato de que a maioria deles (ao menos dos pobres) são porcos (principalmente os homens)), mas acho que, em qualquer profissão, quando as pessoas começam a perder a sua cognição, começam a mostrar que estão.... sabe!? Senis (é assim que escreve?), devem parar imediatamente. São muito prejudiciais. Eu já tive professores na escola pública excelentes. Excelentes mesmo, como a [esqueci o nome, mas acho que é algo com M ou L] de Língua Portuguesa no ensino médio, a Karina, de Matemática no ensino fundamental, a Deise de História no ensino médio, a Maximínia de ciências no ensino fundamental.... Mas tem muitos que são uns cocozões, então não me venha falar que o problema são salários, pois todos eles tinham carro e não pareciam passarem por grandes dificuldades financeiras. Eu tenho problemas com professores que não gostam do que fazem e dos que estão dando aulas do mesmo jeito há 70 anos e estão senis. Essa professora que ficou o dia todo comigo é uma dessas. Uma capacidade incrível de se perder numa lista de nomes ordenados alfabeticamente, de não conseguir digitar alguns números num teclado numérico, de prestar atenção em coisas que não são de sua conta, de conseguir conter seu impulso em fofocar e fofocar.
Descobri também que nesse bairro até existem mulheres bonitas, realmente bonitas. Vi algumas hoje. Não são tantas assim, mas elas são muito boas. Uma delas, inclusive, apesar de nem ser particularmente bonita, me deixou tão perturbado por um tempo que irá povoar meus devaneios mais moralmente repreensíveis e de teor erótico tão forte por meses. Uma outra, que era uma bela jovem de seus 20 anos estava ali toda assanhada do outro lado do corredor olhando pra mim, mas sabe como é com o trabalho, né!? Ela acabou indo embora e eu fiquei por lá... Mas haverá segundo turno (ou não)... Vou começar a ir mais até o supermercado, hehe.
O presidente da mesa era um "pseudolider". Não fui com a cara daquele sujeito folgado, tentando ser amigo de todo mundo. Mas estou simpático esses dias.
Nesse bairro tem gente velha, heim?! E eu fiquei na seção que mais tinha velhos. Quando finalmente fui votar fui à seção dos jovens. Na entrada já dei de cara com duas garotas lindas. Uma delas eu já vi circulando por essas ruas aqui em volta varias vezes. A outra eu nunca vi, mas...
Acho que já escrevi demais. Não revisei completamente o texto, então perdoe-me pelos erros que você encontrou.
Ah, falando nisso... Outro dia vi num dos blogs que leio uma parada de "movimento pró excesso de pelos". Algo como mulheres pararem de se depilar. Lembro que li numa revista uma vez sobre um escritor que não gostava que sua mulher tomasse banho e gostava de trepar com ela depois de um dia cheio de trabalho duro, quando ela estava com cheiro de mulher trabalhadora ou algo assim. Culturalmente não estamos prontos pra isso, não é?! Mulheres peludas e cheirosas (veja bem que eu disse cheirosas, e não perfumadas). Eu, sinceramente, não tenho nada contra uma mulher que tenha lá seus pelos pelo corpo. Na verdade, em certas áreas eu acho até charmoso, mas eu sou estranho. Nada de exageros também, claro, mas eu não sou preconceituoso. Já contra o cheiro de mulher trabalhadora eu já sou meio chato. Eu sei, eu sei, é natural, assim como o semem (livro de receitas que a moça do blog legal postou outro dia (:P)).
Cara, acho que eu realmente escrevi muito aqui hoje.
3 comentários:
ainda bem q não sou essa moça do blog "pro excesso de pelos". acho muito higiênico se depilar. ohh sim, sim. imaginem só as mulheres andando todas peludas feito [alguns] homens?! se até metrossexuais se depilam mais que as mulheres... continuarei a me depilar.
achei que vc tinha dito algo como "na vida devemos experimentar de tudo" sobre o livro de receitas a base de semen :)
Tenho sorte agora. Não vejo defeitos mortais nos meus professores. Acho todos eles ótimos! tbm né, beibi.. escola federal.. eles ralmente devem estar muitissimo satisfeitos com seus salários, se bem quee.. esse contentamento é só na minha turma. os outros insistem em "brigar por seus direitos" sobre fatos banais que não valem a pena se desgastar e acabam bem, digamos.. na mira do professor.
acho q fugi do assunto.
a! vai ver a mocinha tava interessada em vc e queria saber seilá.. se vc podia ser o paraiso astral dela [ñ sei se é assim q chama.. mas existe inferno astral!]
enfim... os comentários devem ser proporcionais à postagem?!
beijos.
kkk, experimentamos de tudo... vou me depilar algum dia pra saber do que vocês estão falando, mas eu ainda sou a favor do "seja você mesmo e se gosta dos seus pelinhos, não tem problema". Mas também não sou fanático e não acho nada atraente mulheres que desfilam por aí de bigode. Como não gosto de bigode em lado nenhum, acho que não tem problema, né?!
professores objetivos, heim?! haha
__
os comentários podem ser proporcionais à sua vontade de comentar alguma coisa. sem pressão :P
sem problemas.
qdo vc se depilar vai se sentir mais leve.
kkkkk
__
falei isso pq... bem, não sei pq falei isso.
Postar um comentário