sexta-feira, abril 9

Não pensar sozinho

É sempre mais difícil quando o orgulho está de ambos os lados, porque enquanto ele é apenas seu, você pode pensar melhor, quem sabe ver que isso é bobagem e fazer o que tem que fazer. Quando é dos dois, o procedimento é um pouco mais delicado. Ninguém quer romper o aparente equilibrio conquistado nessa relação. E se tudo fosse apenas mais fácil? Se não existisse toda essa coisa boba, essa luta por controle, esta competição, essa parte feia mesmo?
Parece bobo quando pensamos, mas quando fazemos é poderoso, é forte.
Certa vez disseram "se houver alguma chance de você ser mais feliz fazendo de outro jeito, então faça!". Estou aqui pensando se isso vai me fazer mais feliz ou se eu estou apenas imaginando coisas demais. Já disseram também que eu tenho uma imaginação fértil, mas o tempo não é muito.
Eu gostaria que ao menos uma vez tudo fosse despido de jogos, controle, poder e malícia. Gostaria que apenas desta vez tudo fosse verdadeiro, limpo, puro. Que as palavras fossem repletas de honestidades, que todas as intenções fossem reveladas, que todos os desejos fossem satisfeitos, que tudo pudesse ser como tem que ser. Que tudo seja lógico, que possa acontecer. Que seja irracional se tiver que ser, que seja racional se for inevitável. Que seja incrível enquanto durar, que seja eterno em todas as lembranças.
Acho que cabe a mim fazer das coisas o que eu quero e o que eu preciso, afinal, por que não? Do que adianta ser teimoso? Eu não vou ganhar de mim mesmo. Às vezes é bom não pensar sozinho.

Nenhum comentário: