sábado, abril 10

João Bobo

Acho que eu apenas estou cansado. Cansado de tentar, cansado de insistir. Eu sempre ouvi pessoas dizendo que eu poderia tentar outro caminho, fugir da estrada segura. Eu sempre pensei nesse assunto e sempre resolvi continuar com o esquema mais seguro, afinal, o que mais buscamos não é segurança? Pois bem, eu pensei "e se eu tentasse algo diferente?". Eu pensei e eu tentei algo diferente. Diferente de absolutamente tudo que eu havia tentado, diferente da escolha segura. Eu estava um tanto inseguro, pensei em parar por um momento, mas segui em frente, afinal, já que comecei por que não terminar? Terminei. Não foi tão bom. Passou longe disso, na verdade, então agora começo a pensar no porquê de me dizerem isso. Sério, será que eu apenas não fiz direito, ou quem sabe não é para mim. Talvez seja apenas um passo errado, ou eu tenha esquecido de virar a direita quando foi conveniente. Eu tenho dessas coisas às vezes, mas é compreensível.
Gosto de como minha mente processa estas coisas. Uma coisa que aprendi a fazer é separar. Colocar o que eu quero de um lado e o que eu não quero de outro. O meu problema é que estas coisas que eu não quero são um pouco teimosas, como aquele boneco, o João Bobo. Por que diabos ele não fica no chão, me diz? Ele fica voltando e sorrindo... sou só eu ou ele parece assustador? Eu não gosto do Jõao. Eu empurro ele, mas logo está de volta, no mesmo lugar, sorrindo.... Sorrindo... Ele vence, porque no fim eu é que vou embora. A questão é que eu quero me acertar com ele. Sabe o que vou fazer? vou tentar algo mais eficiente do que o trabalho do Chaves ao tentar estourar os balões do Kiko. ;)

Nenhum comentário: