quarta-feira, novembro 3

Poker, Pessoas que bebem e Twitter

Comecei a sentir que isso aqui ficou abandonado. Tentei ontem, mas eu realmente não estava com saco. Nem hoje, na verdade, mas estou tentando e vamos ver no que vai dar.

Resolvi aprender Poker. Já estava na hora, e uns dois anos atrás prometeram me ensinar... Até hoje estou esperando (sentado, pelo menos). Dei uma lidinha no material do PorkerStars e fui para as mesas ver no que dava. Comecei ontem ou anteontem, não lembro. Sei que no começo foi catastrófico, mas estava aprendendo... No meio estava tão ruim quanto no princípio e agora, no fim, já sei qual é o segredo. A mesa. Eu "sentei" em várias e em uma, em particular, que joguei duas vezes, ganhei muito dinheiro (fictício). Parece um jogo divertido, mas pela internet perde um pouco da emoção eu acho. Digo acho porque nunca joguei fora dali para saber ao certo, mas já ouvi dizer que o charme desse tipo de jogo é justamente o contato com os outros jogadores. Resolverei isso qualquer dia.

Resolvi dar uma passada no Twitter esses dias. Comecei a seguir umas pessoas, até que é interessante, mas tudo depende de quem. Os twits do @edutestosterona, por exemplo, são sempre bacanas, mas estou apenas começando. Resolvi seguir uma garota que achei por ali e no começo estava bacana. Ela tem até que umas frases de efeito, ela é bonita, então tava tudo combinando... Mas depois comecei a ficar entediado com suas postagens, que se resumiam em 99% das vezes, em contar para quem quisesse saber que ela estava bêbada, com ressaca ou planejando ficar bêbada. Quando vinha um twit dizendo que ela ia ficar bêbada, eu me preparava para no outro dia aparecer um monte sobre a ressaca dela. Já ouço muita história de gente bêbada toda segunda-feira ou pós-feriado, mais uma eu não preciso.

Isso até é interessante. Esse povo que bebe. Acho que já falei sobre isso com alguém, ou já botei aqui... Por algum motivo esse pessoal realmente gosta de sair, beber até quase não agüentar andar, voltar pra casa, dormir, amanhecer num estado terrível no outro dia... Depois contam para todos os amigos como se fosse a coisa mais irada do Universo. Sabe o que eu acho? Acho que o legal nem é a bebedeira ou tudo que essa cambada faz e sim contar aos amigos no outro dia. Sabe como é essa coisa de atenção, não é!? Às vezes precisamos muito dela e quem não gosta de prestar atenção nas pessoas que contam de suas experiências em estado de quase coma alcoólico? Bom, quem além de mim, obviamente.

Um amigo meu, que também jogou Poker no fim de semana no mesmo PokerStars, pensa como eu. Falta o contato com as pessoas e ele adicionou o nome de uma bebida qualquer. Não lembro qual, mas parece ser das boas. Será o jogo o início de uma vida de tristeza? Haha.

Voltando ao Twitter vi que muita gente estava comentando sobre uma coisa estúpida que anda acontecendo. Eu nem tinha visto essa coisa, mas começaram a falar e fui me informar. São pessoas xingando os nordestinos pela vitória da Dilma. Vou te dizer uma coisa, eu não votei na Dilma e 47% dos eleitores que votaram também não. Isso não quer dizer que eu deva culpar alguém por ela ter ganhado, não é?! Muito menos os nordestinos, afinal uma andorinha sozinha não faz verão, correto? E de um lado há aqueles que ignoram esses "trolls" que estão espalhando mensagens preconceituosas por aí, há os que xingam muito no twitter, há os que preferem simplesmente falar que os paulistas botaram o Tiririca pra dentro... Quanta bobagem encontramos por aí, hã?! O fato é que nenhum desses [nem os que xingam os nordestinos, nem os que ignoram quem xinga os nordestinos, nem os que xingam bastante quem xinga os nordestinos e quem ignora quem xinga os nordestinos e nem mesmo os próprios nordestinos] estão realmente fazendo alguma coisa. Acho curioso esse pessoal que se acha entendido e quer dar opinião em tudo. Uma vez o Bruno Mazzeo disse no Cilada que no Brasil existem milhões de juízes ou técnicos de futebol. Acho que foi ele e acho que foi isso que disse. Sabe!? O brasileiro fica lá, com o bundão no seu sofá, xingando o bandeirinha, xingando o técnico, falando que devia fazer isso e aquilo... Mas não faz nada. Mal consegue ganhar uma pelada no domingo, isso quando a banha permite que jogue.

Ah, pro diabo. Ficou grande isso aqui e preciso ler tudo de novo, escrevi com pressa... Devem haver erros ortográficos hediondos.

Fiquem com Deus.

Ah, duas observações:

1 - dei uma procurada na internet pelos números exatos do resultado das eleições e achei dois resultados diferentes :S;

2 - A porcentagem de 47% não se refere a quantidade dos votos válidos que foram para o serra e sim a porcentagem do total de votos que não foram na Dilma. Achei melhor avisar antes que alguém venha dizer que o serra teve só 43%...

[UPDATE]
Parece que uma garota foi processada pelo xingamento....
Clikaki

3 comentários:

Alex disse...

o bacana da bebedeira é sim o momento...e são momentos tão...diferentes e loucos que no outro dia é bacana contar...e a galera normalmente curti ouvir pq essas bebedeiras só tem perolas... é akele tipo de coisa que vc vai contar mais umas várias vezes durante a vida...devia experimentar...ai vc ia ver como é a coisa...n que beber até quase morrer todo dia seja bom...mas de vez em quando é bom...e n precisa ser tanto também...heheh

Nu disse...

o titulo da sua postagem me lembrou o pc siqueira xD
criei um twitter há pouco tempo.

Sou nordestina. Não gosto da Dilma.

Me identifiquei com o que vc disse pq tenho muito pra falar mas mesmo assim fico quieta. Mania besta.

Luís Henrique disse...

Quanto a bebida, estou saudável como estou. Aliás, não estou, mas não vou ficar melhor com ela, a tendência é piorar. Se piorar fica foda, deixa como está.

Ah, o título. Vi uns vídeos dele e estava isso na minha cabeça. Acho que combinou.. aliás já estava de saco cheio de números :D

Somos milhões que não vamos com a cara da Dilma [de repente me sinto tão incluído]

Falar dá trabalho e requer comprometimento. Eu não sou tão comprometido assim, por isso não xingo ninguém, nem quem xinga quem xinga.