quinta-feira, novembro 4

Palestras

Sabe o que é sono? Pois é, ele voltou. Não faz nem um dia direito que o feriado acabou e já estou com sono. Foi a viagem longa de volta da faculdade. Teve palestra lá. Incrível como eles têm jeito pra escolher umas que não tem muito a ver com meu curso. O assunto em si não era tão chato, mas o palestrante era entediante e nem falou das coisas boas, que estão aí na cabeça de todo mundo. Por exemplo, ele poderia ter tirado um Android do bolso e falado "ó, esse CPU que eu estou falando equipa esse smartphone irado aqui. Olha tudo que ele pode fazer, incluindo decodificar vídeos H.264!!". Antes da faculdade eu respeitava mais as palestras... Porque pensava que só os caras realmente fodas em algum assunto qualquer se atreviam a ir lá à frente e falar, falar e falar mais. Depois que entrei na faculdade percebi que qualquer um pode ir ali. Até parece que eles pegam o sujeito na rua e jogam lá na frente pra falar sobre o que eles trabalham. Sabe, esse tipo de coisa deveria ser feita ou por pessoas que realmente sabem prender nossa atenção ou sobre assuntos tão atraentes que a platéia não conseguisse sequer piscar. As pessoas ainda têm muito a aprender sobre isso. Mas meu maior problema com a palestra nem foi que era longa e o cara monótono. Havia uns alunos de outra turma na fileira de trás. Imagino que do primeiro ou no máximo segundo ano. Umas conversas chatas de garoto mimado que acha que entende de computador. Fora que estavam completamente enganados sobre várias coisas que falaram... Sabe aquele tipo que sempre teve dinheiro, comprava os PCs mais "fodas" pra jogar e espalhar pros amigos e acham que por isso entendem de computador? Pois é, não respeito esse tipo. Não mesmo, pro inferno com esses FDP.

Essa coisa de palestras é engraçada na minha sala. Muita gente reclamou e reclamou que depois que mudou o coordenador do curso nós ficamos abandonados, sem palestras, sem eventos nem nada. Mas sério, quem é que participa? Hoje, por exemplo, não foi ninguém. Nas últimas que ocorreram (que ao menos eu me lembro) nenhum ficou até o final. Há um grupo de alunos que se reúne no sábado para falar sobre alguma coisa previamente combinada e pergunta quem vai? Tudo bem que é longe e tal, mas a porcentagem de alunos com carro e/ou motos lá é bastante grande. Mas ninguém vai. Cara, quer reclamar? Reclama, mas que tenha razão.

Hoje não foi meu dia com a Internet. Cheguei no trabalho e descobri, nos primeiros 2 minutos, que estávamos sem internet (sequer eu tinha entrado na minha sala). Fiquei lá, a manhã toda sem internet. Cheguei em casa louco pra ver o Twitter (rs.), ver cilada no youtube... Estou no meio de um episódio, estou jogando Poker online naquela sala premiada e a internet vai embora. Não teve jeito, fui dormir.

Esse pessoal da Revista Info é mesmo estranho, não é!? No meio da tarde postam no twitter que a guria lá foi processada pela OAB (link no post anterior). No fim da tarde postam que a OAB estuda processar a guria. E aí? Cliquei no Reply, perguntei qual era a deles e nada. Nada de resposta até agora. Irresponsáveis!

Fiquem com Deus [eu não acredito em Deus, porém para aqueles que acreditam essa frase faz sentido, então... falei só pra vocês]!

2 comentários:

Ana Andreolli disse...

Eu acho legal aquelas palestras com humor sabe? tem alguns assuntos que nao dá pra fazer humor, mas se o palestrante for bom dá pra prender a atenção!

Nu disse...

já fui à certas palestras em que eu dizia a mim mesma: quando crescer quero ser igual a esse cara. não me lembro de alguma que tenha me decepcionado..

eu gosto da minha turma. quando reclamamos de alguma coisa é pq realmente sentimos falta.