quarta-feira, novembro 10

Mad About You & Pessoa Boa

A cada dia mais próximo do fim das aulas (finalmente). Queria ter colocado um vídeo aqui ontem, mas eu não achei exatamente o que queria. Um tempo atrás coloquei umas duas versões de uma música da We Are Scientists. É uma boa banda. São boas músicas. Eu gosto dela.

Dei uma procurada no fim de semana e achei alguns links. Agora estou baixando Mad About You. É um seriado e eu gosto de seriados, mas este é especial porque foi o primeiro que eu vi na vida. Foi há muitos, muitos anos, na band, numa TV muito, muito velha, que depois de um tempo ligada ficava com a imagem toda verde. Ainda assim consegui ver. Hoje eu vi o episódio 1 da primeira temporada, vi o 7. O 7, em particular, foi bem especial, pois foi o primeiro episódio que vi (acabei de ver de novo), e acho que foi o único naquela época. Foi bem antes de eu sequer conhecer Will & Grace e Seinfeld. Eu realmente gosto desse seriado. Ele não tem toda aquela ação do Burn Notice, nem toda a emoção do House ou os conflitos de Californication, mas... tem uma coisa especial, entende?! Acho que ele não é tão popular, que as pessoas preferem o humor explícito do the Big Bang Theory ou do Two and a half men... Mas ainda assim tem algo que... algo que simplesmente me faz pensar que é o melhor seriado já feito na sua categoria. Talvez seja porque me lembra daquela época, tanto faz.

Nunca viu? Devia ver qualquer dia. Passa no Sony, 7h. Hoje eu levantei mais cedo, 7h, só para ver. Foi demais. Eu não quero explicar exatamente porque eu gosto tanto desse seriado, realmente não quero (não sei nem porque estou tocando no assunto).

Me meti numa situação complicada também, sem saber, sem perceber... Eu sou realmente estranho. Sempre fiquei impressionado com minha completa apatia perante sentimentos alheios, mas ainda assim sou incapaz de realizar alguma ação que possa resultar no sofrimento do outro a um nível que eu julgue relevante. Pensei nisso agora.

Pensei em mais coisas também. Faz uns dias que eu estou com algo na cabeça e...
Bem, eu conheço bastante gente. Não são muitas, mas é uma quantidade saudável - veja bem que eu disse apenas CONHEÇO. E conheci também (leve o conhecer aqui como algo bem mais superficial que o realmente conhecer, algo como "já disse um oi"). Muita gente saiu, algumas ficaram. Me sinto mal por isso. Lembrei da Vivan ontem, por exemplo. Ela ia tomar sorvete comigo. Haviam conversas sobre o que estava acontecendo. Já fomos no McDonalds. Eram momentos mais simples. Lembro de uma Tamiris. Esta ainda permanece por aqui, mas ela não é a mesma que conheci. De todo modo não é de nenhuma dessas pessoas que eu quero falar. Mas então, pensando um pouco eu concluí que eu conheço uma pessoa boa. Realmente uma pessoa boa. Eu não sei exatamente como expressar exatamente o que quero dizer com boa, mas como é uma qualidade que raramente eu atribuo a uma pessoa, deve parecer importante, não é!? Acho que nunca conheci uma pessoa boa nessa vida antes daquela e duvido que eu, algum dia, irei encontrar outra como ela. Duvido até que você, leitor, algum dia tenha também. E não me venha falar que seus amigos são maravilhosos. Uma vez um rapaz escreveu que foi ateu por um tempo porque não conseguia acreditar que Deus pudesse fazer (bom, eu não lembro exatamente o que ele escreveu, mas foi algo como "um ser tão maligno quanto o ser humano"). Bom, não é por isso que sou ateu, mas se eu fosse seguir a filosofia desse sujeito, por conhecer a pessoa boa que eu conheço teria que acreditar em Deus (esse de quem todos falam). Li num livro do Douglas Adams sobre um livro (o livro em si não existe, faz parte da história do livro que eu estava lendo) no qual alguém dizia que um peixe lá é o maior vacilo de Deus e que, por uma série de premissas duvidosas, porém extremamente bem colocadas, provavam que Deus não existia, apesar de provar que de fato existia. Era um rolo, mas era um bom livro. Eu adaptei aquela teoria às árvores. Agora eu adapto à esta pessoa boa.

É outro assunto que não tenho idéia do porquê estou escrevendo sobre, mas... sei lá... acabei de ver Mad About You, estou com sono, com dor... acho que fiquei um tanto... sentimental (outra palavra que não uso muito).

Preciso me esforçar para postagens menores, droga.
Se quer conhecer mais sobre Mad About You, clikaki!

Fiquem com Deus!

2 comentários:

Nu disse...

Obrigada pelo elogio. Fiquei muito contente. :D

Não conheço essa série. Não é do meu tempo hahaha
Vou procurar assistir.
o video já está carregando.

Alex disse...

eitaa...tbm tive o prazer de conhecer essa pessoa...e realmente...n da nem pra explicar como ela é assim...cade a maldade que está dentro de cada um???...ela n pegou essa fila???...