quarta-feira, junho 10

003

Já não consegui manter-me na meta de uma postagem por dia... Venho pensando mais novamente. Que se dane. Por que diabos tem gente que resolve me chamar de inteligente? Sei que pode parecer que eu tenho a intenção de me mostrar politicamente correto se disser que eu não sou, mas eu não sou, caramba. E não quero me mostrar politicamente correto. Sei lá, vivem me dizendo isso, mas o que será que eu sei? Nunca fui lá muito com com o português, com a matemática, com história, com geografia, com filosofia, com quimica, com física etc. Isso na escola, aí chego na faculdade e também nunca fui lá essas coisas com C, Java, lógica matemática etc. Sim, sim, minhas notas não são aquelas lá de dar vergonha, mas... e daí? Desde quando eu acredito que a inteligencia pode ser medida por alguma nota que alguma instituição de ensino possa me dar? Piada, não é?! Saímos da escola, vamos para as outras coisas que não aprendemos só lá, como política. O que está acontecendo no mundo? Não tenho a menor idéia. Pensando bem, não é bom comentar esse tipo de coisa por aí. Sabemos como é o mundo e sabemos que se temos alguma intenção de nos posicionar numa posição confortável dentro do tal mercado de trabalho, esse tipo de coisa não deve ser colocada para fora, mas fico pensando: por que diabos me importo com isso? Sabe, acredito que nunca serei feliz trabalhando numa empresa que simplesmente me contratou no lugar daquele outro rapaz por que, sei lá, eu estudei numa faculdade e ele na outra, que é considerada inferior. Acho absurdo isso. Como pode alguém não achar? Alguém que sequer pense em algo que faça sentido, pelo menos. Bom, não é o tipo de discussão que quero ter aqui.
Talvez elas digam que eu sou inteligente porque eu trabalho razoavelmente bem com palavras. Isso é inteligencia? Sei lá, pra mim não. O que eu sei, afinal? Será que é isso mesmo? Um mero trabalho bem feito (quase) com palavras e BUM: você é inteligente?

Nenhum comentário: