domingo, julho 28

132

Acho que preciso usar o blog novamente. E aqui estou.

Fazia algum tempo que não utilizava o fim de semana para não fazer nada de mais. Geralmente o sábado é um dia mais preguiçoso, mas no domingo sempre tem o que fazer. Bom, hoje eu dormi até mais tarde, vi TV, fiquei no sol...

Ando meio azedo nos últimos tempos. Nem sempre as coisas dão certo por aqui, mas elas estão indo particularmente ruins nas últimas semanas. Mas estou lidando com isso da melhor maneira que sei: fico irritado um tempo, depois ignoro, na melhor filosofia "serenity now" (se você souber o que é isso,  me fale seu twitter para eu te seguir :P). Acho que num dos meus últimos posts, falei sobre meu relacionamento com o Twitter... Parece que de lá para cá as coisas tem mudado. Tenho usado menos o Twitter para reclamar das coisas. Mas também usei menos ele de um modo geral. Apesar de andar por ali sempre, também estou um pouco mais afastado das redes sociais como um todo. Posts, comentários, chats, grupos... Tem ficado cada vez menos divertido. E estou sem paciência também.

Sabe, eu reparo em muita coisa que acontece por aí. Coisas que as pessoas não me contam, que acontecem... Eu sempre fui do tipo de cara que não faz questão de saber o que não querem me contar. Você não vai me pegar por aí fazendo perguntas indelicadas sobre assuntos que não são da minha conta. A razão disso é muito simples. Em primeiro lugar porque eu não sei o que fazer com estas informações. Eu consigo ouvir, entender, processar, mas não consigo criar uma resposta adequada a maioria das coisas que me contam que não são técnicas ou estritamente práticas. E o outro motivo, sendo o mais importante, é que eu também não quero que me façam perguntas sobre assuntos que não são da conta de outros (exceto no caso de pessoas que tenho um relacionamento realmente forte, o que é absolutamente raro). E mesmo assim vivem me fazendo perguntas, me fazendo escolher entre parecer antipático e FDP ou comprometer minha intimidade. E não é como se eu estivesse convidando as pessoas a perguntarem alguma coisa. Justamente por isso eu não pergunto coisa nenhuma a ninguém, para evitar que pensem que estou dando a liberdade de fazerem o mesmo.
Essa atitude não parece das melhores para fazer amigos ou influenciar pessoas, mas não estou procurando nada disso. Acho que já estive, mas não mais. E há diversas razões para isso.

Essa é uma das coisas que tem me deixado azedo por estes tempos. E outras que já estava começando a esquecer.

Nenhum comentário: