domingo, abril 24

Feliz Páscoa!

Às vezes eu pego o tempo e penso na vida. Não nela completa nem na de todo mundo, mas nos problemas que insistem em ficar passeando na minha. Tenho a impressão que isso me deixa mais vulnerável a... bom, talvez banalidades desse mundo moderno. Despertei para isso hoje no meio da tarde.

De repente meu celular toca, eu atendo, meu pai resolveu aparecer para um "Feliz Páscoa", como as pessoas costumam fazer, e eu automaticamente disse "obrigado e boa páscoa para você também". Ele me disse que por ser muçulmano não "comemora" a páscoa. Respondi que por ser ateu eu também não. O que chama atenção aí é que eu não havia ligado o natal e religião, por consequência esqueci que isso não é para o meu bico nem para o dele. Acho que aprendi a associar a Páscoa ao domingo no qual falamos de chocolate o dia todo e as crianças devoram como crianças. Isso me incomodou um bocadinho, afinal quantas coisas mais como essas passam todo dia por mim e não me dou conta?!

Sei algumas coisas sobre a vida, sobre o mundo, sobre mim. Queria saber menos ou mais, não o que sei. Não dá para apagar o que já sei, então o jeito é aprender mais. Nada como um objetivo, não é mesmo?! hehe

4 comentários:

Unknown disse...

olha só que legal... de repente eu sei que o seu pai existe, e que não comemora páscoa (como eu tbm) mas que deseja....

Nu disse...

engraçado como a gt esquece o real significado dos feriados.
eu não tenho desculpa, mas tbm esqueço.

Ana Andreolli disse...

é interessante essa pequena parte q vc deixa a gente saber sobre vc. i like it

Raissa D. disse...

olha eu aqui, super atrasada mas né.. sabe que eu também nunca paro pra pensar nos feriados religiosos?!