sexta-feira, dezembro 3

Patifaria e péssimos amigos

Curioso, já ouvi uns caras falando “patifaria” no meio de toda aquela zuação e imaginei que a palavra até poderia “existir”, mas não imaginei que eu algum dia iria ouvi-la no meio de uma conversa. Até que aconteceu. Hoje, no meio da tarde, no sol quente, dessa cidade quente. A senhora me solta um “ele fez uma patifaria dessas”. Foi tão completamente inesperado que eu achei que iria dar de cara com uma zebra assim que virasse a próxima esquina.
A vida é cheia de surpresas, hã?!

Não há mais faculdade. Não venho mais andando no escuro no meio da noite pensando com meus botões. É chato, porque se eu não tenho esse tempinho para pensar, quando irei? Logo agora que eu estava tendo um progresso, hehe.

Sabe do que eu não gosto? De gente que acha que faz bem as coisas, não faz e seus amigos ainda mentem na cara dura dizendo que fazem. Que amigos são esses? Outro dia estava passeando pelo meu Facebook e me deparo com uma frase mais ou menos assim “tem gente que teme com medo morte sendo que a vida é muito pior”. Eu não entendi se a guria que escreveu era masoquista ou se ela vai se matar. Sabe o que é isso? Gente que acha que usar morte, vida e coração numa frase torna-a automaticamente poesia. Arte. Quem escreveu isso tem um blog, inclusive. E posta esse tipo de frases por lá, pede comentários. Por mim tudo bem, mas aí chegam os amigos e dizem “nossa, que lindo isso” ou “nossa, como você escreve bem”. Me diz uma coisa, que espécie de amigos são esses?! Aí chegamos naquele ponto que conversei com um amigo meu outro dia. Se você tem um amigo que canta super mal, mas ele não se dá conta disso e pede sua opinião. O que você diz? Que ele é uma piada e que nunca mais deveria cometer tal crime contra a nossa audição ou você fala “nossa, cara, como você é ajeitado!”? Eu não respeito quem mente na cara dura. Cara, pra que? Acha mesmo que o desafinado nunca vai descobrir que canta mal pra caramba? Será que ele não vai desconfiar disso quando ele passar 40 anos tentando e não ganhar nem um tostão com a música?! Às vezes esse tipo de comportamentos nossos são tão sem sentido. É como naquele episódio do Cilada que o Bruno e a “dona Debre” se separaram. O amigo do Bruno diz que é cilada quando amigo chega pra você no fim do relacionamento e fala mal da moça. Ele quer que você concorde com ele. Aí você vai lá, mete pau na moça... E aí eles voltam. Aí a coisa fica preta pra você, amigão. No fim ficar querendo agradar e não dar sua opinião sincera sobre o assunto só ferra tudo pra você.

Ah, estou cansado...

2 comentários:

Nu disse...

converso com meus amigos sobre os defeitos deles e elogio quando acho que devo elogiar e eles me tratam da mesma forma.
eu desconfio quando alguem me elogia, mas fico me sentido depois.

pri disse...

É Luísh....pq não me surpreende, muitas vezes, vc terminar algum texto ou conversa com "estou cansado"? kkk... Não preciso dizer q gosto do modo como vc se expressa.. Que aliás, pode ser que você seja ruim nisso, mas tudo é questão de ponte de vista, afinal, o que eu entendo de texto, certo? Brincadeiras à parte, mentir descaradamente para não magoar as pessoas não é amizade pq falta sinceridade, e nem inimizade, pq vc se preocupa o suficiente para dar um parecer, se é inimigo, vc não tem q falar nada... deu pra entender? É isso.