segunda-feira, maio 7

Foco e relacionamentos

Estou ficando com problemas para focar meus pensamentos. Deito na minha cama, começo a pensar em algo e de repente estou pensando em outra completamente diferente. E esse de repente não é dali 20 minutos, quando o assunto original já perdeu o seu charme. Não! É algo que acontece em menos de um minuto, acho (nunca deu para contar). Fico cheio de coisas não resolvidas para a noite posterior. Esqueço também. Chato isso.

Outro dia estava conversando com uma guria sobre professores. Sempre disse para todo mundo que mantenho uma relação estritamente profissional com os meus. Desde a primeira série. Na quarta não era muito saudável. Eu detestava aquela mulher. Acho que a que mais detestei na minha vida acadêmica. Quem olhar meu Facebook agora irá encontrar, entretanto, uns três ou quatro professores lá. Estou ficando mole com o tempo? Haha! Eles são bons, apareceram ali e não consegui deixar pra lá. Bom, como o Facebook não estava presente na minha época de escola... Enfim, esse não é o assunto aqui (vê como me distraio fácil?). A questão são relacionamentos. Acho uma má ideia ter dois ou mais tipos de relacionamento com as pessoas. Não acho conveniente ser amigo do barbeiro ou do caixa do supermercado. Acho que dizer esse tipo de coisa pode parecer errado aos mais politicamente corretos ou aqueles que são amigos de todo mundo. Não me entendam mal, não tem nada de errado em ser amigo do caixa do supermercado. O meu problema com isso é quando há um conflito. Quando um desses relacionamentos causa um desentendimento entre as pessoas e o outro não, a coisa fica bem estranha. Nem sempre dá para separar. As coisas podem ficar feias. Pense, por exemplo, num juiz julgando a sua mãe ou irmã. Não sei se isso é permitido, mas e se for... bem, como fica?
É por isso que tento manter minha vida com certa organização. Os colegas de trabalho são colegas de trabalho, os caixas de supermercado são caixas de supermercado e os barbeiros são barbeiros. É evidente que nem sempre é tudo tão preto no branco. Em  alguns momentos temos um cinza aí no meio e alguns desses cinzas me causam problemas. Outros, claro, não. Gosto mais desses.

Acho que eu devia ter pensado um pouco mais nessa última parte do post. Mas quer saber? Você já deveria saber a essa altura do campeonato que eu sou uma pessoa difícil. E se você é novo por aqui já está avisado!

Bom, ninguém falou se ouviu/gostou das músicas do post anterior. Bom, mas sigo firme e forte e aqui vão mais músicas. Isso fez maravilhas com a minha agitada sexta-feira :)


Um comentário:

Nu disse...

até hoje sua playlist está carregando nessa minha internet mega rápida.

ah, se relacionar com as pessoas é complicado mesmo. Já fiquei no meio de uma briga entre "melhores amigas" e aff, até hoje é difícil conviver com elas --"